sábado, 23 de dezembro de 2017







BOM DIA MEUS QUERIDOS ...

VAMOS A SEGUNDA E ULTIMA PARTE DO GLU GLU ??






Após passar a noite no vinhadalho, colocar o peru em uma assadeira grande, mas antes retirar toda a salsa e cebolinha verde e também o suco que se formou na assadeira anterior. 
Antes de levar ao forno colocar a farofa dentro dele. Após isso colocar fatias de bacon em cima de todo o peru e nas pernas.  Em seguida jogar o suco que ficou do tempero em todo ele.
 Levar ao forno coberto com papel de alumínio e no forno médio, para ser cozido por dentro. Quando já estiver cozido,mantendo no forno e aumentando a temperatura. De tempos em tempos adicionar um pouco de água para ir corando também será necessário somente uma vez que ele seja virado.
Retirar o papel alumínio e deixe corar bem. Após assado retirar as tiras de bacon se desejar mas se ficarem tirará o brilho do prato.

Dependendo do tamanho do bichinho pode chegar a ficar no forno por aproximadamente 6 horas. Exemplo: 1 peru de 11 quilos, permanece no forno aproximadamente 7 horas.


Servir com legumes e arroz branco ou com açafrão, salada ou maionese....hummmmmm delicioso...

Bem, agora é só saborear e quando te dizerem que peru tem uma carne seca, sem graça você passa essa receita que ninguém vai acreditar.

Em minha casa um peru de 11 quilos, acaba rapidinho em um jantar para 20 pessoas.

---------------------------------------------------------------------------------------------

FAROFA PARA O RECHEIO :

A farofa que vai dentro do peru segue abaixo a receita.

P.S. O peru deverá ser recheado quando a farofa estiver totalmente fria.

Segue abaixo a receita:


100 gramas de bacon picado
Farinha de milho
Sal
Cebolinha verde
Salsinha
Azeitonas
Moelas cozidas e depois fritas ( optativo )Azeite


Modo de preparar:

Em uma panela adicionar azeite, bacon e fritar bem, em seguida os ingredientes para o recheio. Ir adicionando a farinha de milho aos poucos e ir mexendo bem ( se estiver muito seca, adicionar um pouco de água ) Após ficar meio úmida deixar esfriar para rechear .

Após esfriar colocar dentro do Peru.  Para fechar bem ( para que não abra na hora do cozimento ) feche com uma agulha grossa e barbante fino. Se você tiver os ganchos para fechar aves melhor.

Caso sobre ou deseje servir farofa também sozinha faça um pouco a mais.

E esta pronto o Peru de Natal tão delicioso.

Obrigada pelo carinho!!

Hoje mais a noitinha estarei postando uma sobremesa como sugestão.





Nenhum comentário: