domingo, 26 de abril de 2009

PÃO DOCE TRANÇADO E RECHEADO DE COCO




Ingredientes:

Farinha de trigo
6 colheres de açúcar
4 ovos
Meio copo ½ de água morna
1 copo de leite morno
100 gramas de margarina
2 tabletes de fermento fresco
1 pitada de sal

Recheio:

600 gramas de coco fresco ralado
2 gemas
1 xícara de chá de Açúcar

Modo de preparar:

Recheio:

Em uma panela colocar o coco e o açúcar, mexer bem e devagar ate ficar em ponto de calda. Tira do fogo. As gemas passar em uma peneira para poder tirar a pele dela. Colocar no coco que esta fora do fogo. Misturar bem e colocar novamente no fogo, baixo e continuar ate ficar transparente e reserve. Deixar esfriar.

Modo de Preparar a Massa:

Em uma tigela colocar o fermento e adicionar um pouco de açúcar e 1 pitada de sal, 1 pouco de água, 2 colheres de sopa de farinha. Mexer bem com uma colher e colocar para crescer. Quando crescer adicionar a água morna, os ovos, açúcar, manteiga, continuar mexendo bem com a colher ate virar uma massa. Ai então começar a sovar. Sovar bem e colocar para crescer. Colocar uma bolinha em um copo de água e quando subir a massa já esta pronta para adicionar o recheio.

Pegar 3 partes de massa e amassar bem e abrir com rolo 1 tira de 4cms aproximadamente e colocar o coco no meio. Fazer o mesmo com as 3 partes. Enrolar como rocambole e depois trançar. Colocar em uma assadeira untada e colocar para crescer novamente, fazendo o mesmo processo da bolinha. Quando estiver pronta, passar com um pincel a gema em cima e levar ao forno não muito baixo e menos que o médio.

Pronto....apos esfriar pode servir a vontade. Até com sorvete fica bom.

Bjs e boa semana.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BARBRA disse...

Eu sou administradora do Blog e nunca deletei nada..quem poderia fazer isso?