domingo, 11 de setembro de 2022

RISOTINHO ITALIANO




Meus amores,

Espero que me perdoem, estou sem computador e usando um emprestado. Pelo telefone é muito complicado.

Bem, como eu já havia dito anteriormente, estou fazendo comida para uma pessoa somente. Então os pratos são rápidos e se por ventura estiverem procurando alguma receita podem me perguntar, passarei com o maior gosto.

Hoje eu fiz um Risotinho Italiano. mais facil que o risoto normal.


INGREDIENTES:

1 xícara de arroz
Molho de tomate caseiro
200 gramas de carne moida
1 tomate
azeitonas verdes
azeitonas pretas
cebolinha
salsinha
sal 
pimenta 
1 ovo cozido
Muçarela
Queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARAR:

Forno pré aquecido 180º graus

Antes de mais nada preparar a carne moída a gosto no tempero. Deixar ela bem douradinha. Depois de pronta reserve.

Arroz pronto então vamos ao preparo.

Em uma travessa começar a fazer camadas. Iniciando pelo molho de tomate caseiro, em seguida arroz, carne moída, muçarela e novamente repetir as camadas.

A ultima camada deve ser arroz, fatias de muçarela, molho de tomate e bastante queijo ralado. Levar ao forno que já esta aquecido e esperar a muçarela derreter.

Pronto para ser saboreado. Fiz um salada verde.

Quando sair do forno, fatiar o ovo e decorar.

p.s. quando digo nos Ingredientes, tomate, cebola e todos os acima é para o preparo da carne moida está bem?

Meus amores, aproveitem, para durante a semana um prato super rapido.

Tenham uma semana abençoada.

Gratidão.💖💖💖



Nenhum comentário: