quarta-feira, 21 de outubro de 2009

QUIBE DE FORNO


Ingredientes:

¾ de xícara de trigo fino para quibe (125g)
250 g de carne moída
1 cebola media bem picada
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de hortelã picada
Sal e pimenta-do-reino
1 pitada de canela em pó
Gomos de limão

Modo de preparar:

Deixe o trigo de molho por 1 hora, escorra e esprema com as mãos, para retirar o excesso de água.

Misture bem todos os ingredientes com o trigo, tempere. Unte um refratário redondo ou retangular com azeite.

Espalhe a mistura no refratário e, com uma faca marcas em forma de losangulos ( como se fosse cortar ) .

Regue com azeite e leve ao forno pré aquecido e assar no médio ate corar.

Verifique se esta cozido. Retire do forno e sirva com gomos de limão.


Bjs

2 comentários:

cleia disse...

Sani acabei de ler todo o seu blog.Estou encantanda com suas receitas de vovó de verdade.Vou fazer o doce de batata doce em calda,que gosto e não sabia a receita.Depois te conto.Parabens por ainda cozinhar de verdade com os seus 83 aninhos!cleia

Sani disse...

Cleia,

Fico muito feliz em saber que tenho pessoas queridas e que admiram meu trabalho. Eu amo cozinhar e para isso é necessario amar,ser feliz e ter muita energia positiva. Cozinho desde os meus 17 anos quando faleceu minha mãe. Eu tinha que cozinhar para meus irmãos e isso fez com que aprendesse com amor, para fazer com que ninguem sentisse falta da comidinha dela..( obvio que nunca a substituiria ) mas com o tempo fui aprimorando e perseverando.

No final do ano vou lançar um pequeno livro e quero te presentear com um com bastante carinho.

A tua opinião sempre sera muito valiosa para mim.Estarei sempre a tua disposição.

Bjs no coração...

Sani