quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DIA 29 ...NHOQUE DA SORTE...


Todo dia 29 de cada mês, é comemorado o dia do Nhoque. Existem varias maneiras de serem comemorados, alguns de uma forma e outras de outro.

Aqui em casa temos uma maneira um pouco diferente das outras pessoas, não ficamos em pé e nem damos volta na mesa e muito menos colocamos dinheiro embaixo dos pratos. Aqui temos o habito de todo 29 de cada mês fazermos o Nhoque, de preferência feitos em casa e na hora de sentarmos para comer, nos damos as mãos e fazemos uma prece para agradecer a São Pedro, que chamamos do santo que tem as chaves do céu, para nos abrir os caminhos para que a saúde de todos flua bem, que se abram todos os caminhos para a fartura que temos em casa e de todos os entes queridos. Enfim que ele com sua chave nos de forças para mantermos a saúde e nossos empregos, pois se temos isso teremos tudo... Em seguida separamos 7 grãos de nhoque e fazemos 7 desejos.

Bem, eu sei que nem todos são católicos, mas o que importa é o ato de agradecer a DEUS e que ELE nos de força e saúde para conquistarmos e poder ajudar a todos que nos cercam. Em minha casa podemos ter varias dificuldades, mas NUNCA nos falta absolutamente nada.

O que importa é nossa fé, não é a data e nem o que comemos, fazemos isso como tradição para que possamos termos um ritual.

Espero que no próximo dia 29 vocês possam se lembrar de comer o nhoque porque AGRADECER A DEUS É COISA DO DIA A DIA CERTO???

Feliz dia...
Bjs

Nenhum comentário: