domingo, 17 de maio de 2009

TORTA DE MORANGOS




Ingredientes para massa:
2 ½ de chá de farinha de trigo
100 grs. de margarina2 gemas
½ xícara de açúcar
1 pitadinha de sal
1 pouco de leite

Ingredientes para o creme:
½ litro de leite
Açúcar a gosto
2 colheres de sopa bem cheia de maisena
1 gole de rum ou conhaque

Cobertura:

2 caixas de morangos
1 colher de chá de maisena

Modo de preparar a massa:

Em uma tigela colocar todos os ingredientes e amassar bem, até ficar bem misturado e massa maleável, caso a massa fique muito seca pingar aos poucos o leite. Abrir a massa dentro de uma assadeira redonda já untada, não se esquecendo de ir com a massa até as bordas. Com 1 garfo furar toda a massa e levar ao forno para assar até dourar levemente.

Modo de preparar o creme:

Em uma panela colocar todos os ingredientes menos o rum ou conhaque, ir mexendo até ficar um creme bem espesso. Antes de tirar do fogo, colocar o rum ou conhaque e dar uma ultimam mexida. Deixar na panela até esfriar.Quando a massa já estiver assada e fria e o creme pronto e frio, tirar a massa da forma e já colocar onde a torta será servida. Dentro da massa colocar o creme e aparar bem com o fundo colher. Enquanto todo este processo é feito, os morangos deverão estar bem lavados e secos. Enfeitar a torta.

Modo de prepar a cobertura:

Reservar por volta de 12 morangos e colocar em uma panela com 2 copos de água e deixar ferver até a calda ficar bem vermelha. Passar pela peneira, voltar a caldo ao fogo e acrescentar o açúcar e 1 colher de chá de maisena.Quando a calda estiver bem grossa, tirar do fogo e deixar esfriar. Esta calda tem que estar bem firme, pois será levada para cobrir os morangos, enfim a torta toda.

As pessoas tem o hábito de usar gelatina, mas para obter uma torta muito saborosa e totalmente de fruta, sempre usar a calda da própria fruta.

Deliciosa.....

bjs e boa semana

Nenhum comentário: